top of page

Alimentos fermentados e Emagrecimento

Atualizado: 8 de set. de 2023


Muitas pessoas hoje travam uma luta diária contra os quilinhos extras. Por isto, se jogam em dietas da moda que nunca correspondem às suas expectativas. E se frustam muito, porque muitas vezes a redução nas calorias ingeridas não se reverte na tão esperada perda de peso…

A resposta para este resultado nada animador pode estar nos microrganismos que você cultiva em seu intestino, ou, em linguagem científica: na sua microbiota.

Um artigo publicado no prestigiado periódico Science (2013) mostrou como os microrganismos de nosso intestino influenciam diretamente na capacidade de armazenar alimentos na forma de gordura.

Nesta pesquisa, cientistas transplantaram bactérias retirados do intestino de mulheres obesas e de suas irmãs gêmeas magras em uma ninhada de camundongos filhotes. Com uma dieta idêntica, os camundongos que receberam a microbiota das doadoras obesas ganharam peso e acumularam mais gordura. E os que receberam microbiota das doadoras magras continuaram magros.

Este e outros estudos concluíram que as espécies de bactérias que colonizam nosso intestino interferem na forma como digerimos e absorvemos os alimentos.

Os alimentos fermentados, com baixo teor de açúcar e livre de substâncias sintéticas contribuiem para um microbioma saudável. Emagrecer com saúde é muito mais gostoso!




17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page